Inter deu chapéu no Grêmio e anunciou parceiro de Luis Suárez
De acordo com informação confirmada nos bastidores, o Inter concretizou um chapéu histórico no Grêmio. Isso porque a direção comandada pelo presidente Alessandro Barcellos teve sucesso em negócio ocorrido no mercado de transferências no ano passado. A equipe vermelha superou o Tricolor Gaúcho e fechou a contratação de um grande parceiro de Luis Suárez.
O goleiro Sergio Rochet, titular absoluto na Seleção do Uruguai, foi contratado pelo Inter em acordo junto ao Nacional. O arqueiro, que defende as cores de seu país juntamente com Luis Suárez, aceitou a proposta do Clube do Povo e desembarcou no segundo semestre da temporada. Em entrevista, inclusive, o atleta afirmou que teve conversas com o centroavante para saber como é o ambiente em Porto Alegre.
Rochet ainda enfatiza que optou por reforçar o Colorado, mesmo com a proposta da direção gremista. “É verdade que houve interesse do Grêmio, mas estou aqui. Pensei que era o melhor. Cheguei aqui e tenho certeza de que a decisão é certa. Estou muito contente”, disse o arqueiro. Diante disso, o Inter supriu uma de suas maiores carências e acabou com a lacuna de goleiros no elenco.
O goleiro Sergio Rochet assumiu a titularidade absoluta no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O profissional virou um dos principais destaques da equipe e, na temporada passada, foi um dos rivais do atacante Luis Suárez no clássico Gre-Nal.
Rochet explica escolha pelo Inter
Em coletiva, Rochet explica a preferência pelo clube: “Eu segui meu coração. Já conhecia o Inter. Sabia a grandeza do clube, os títulos conquistados, a torcida quando estive aqui e as pessoas me falaram maravilhas. Quando era jovem, joguei em Santiago na final contra o Inter. Troquei a camisa com um jogador. Gostava da cor vermelha. É uma conexão que ajudou. São detalhes que me mostram estar no lugar certo”.